Agora é hora de usar a metodologia que falamos anteriormente, o Círculo de Ouro.
Comece pelo “Por quê?”
Qual o sentido da sua empresa ou negócio?
Qual o propósito dela(e)?
Agora descubra: Como?
Qual o posicionamento a adotar?
Quais os processos, métodos e planejamentos para construir a percepção de valor anunciada no propósito?
Qual será o caminho?
E finalmente: O quê?
Qual o portfólio que vai representar o seu propósito? O que você está entregando para o cliente no formato de produto?
A metodologia do Círculo de Ouro vai ajudar você a desenvolver um negócio de dentro (da essência) para fora (mercado), contribuindo para a percepção da autenticidade do seu negócio. Quando chegar no “O quê?”, você pode notar que aqui é onde as empresas que não têm “Porquê?” se igualam. Igualam-se em produtos, e não na oferta.
Oferta não é o seu produto. É a maneira como você se posiciona diante do seu produto, é a sua afirmação da diferença.
Mãos à obra. Comece o exercício de planejar o marketing do seu negócio. Planejar não é fazer deduções sobre o se negócio. Planejar é pensar criativamente sobre ele. Vá fundo em cada uma das questões e busque o propósito que move o seu negócio.
Acredite, quando descobrir você terá compreendido um dos princípios mais importantes do marketing: o propósito. Ele será norteador de todo o seu marketing.
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